Há 32 anos, a Farmácia Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vem oferecendo uma formação orientada às necessidades sociais do usuário de medicamentos, estimulando os alunos de graduação do Curso de Farmácia da UFRJ a participarem de seus projetos de extensão, visando complementar uma sólida formação teórica. Uma vez que, a referida formação não se realiza na simples prática laboratorial, mas na convivência com os desafiadores elementos da atividade farmacêutica, sobretudo, visando à humanização no atendimento. Assim, o acompanhamento dialógico inter-atores durante estas ações transformadoras, permeia entre os processos educativos, culturais, sociais e científicos, de forma interdisciplinar e interprofissional com trocas simultâneas de expertises e vivências, que impactam também em uma formação interdisciplinar do discente e consequente atendimento humanitário à sociedade.

Nossa Missão:

Capacitar o aluno à prática farmacêutica, desenvolvendo suas atividades em conformidade com as legislações sanitárias e profissionais vigentes, dentro de critérios técnico-científicos e inovadores, tendo caráter formador comprometido com a ética e a qualidade do ensino, oferecendo à sociedade produtos de qualidade com orientação farmacêutica.

Nossa Visão:

Ser reconhecida como modelo de farmácia escola, atuante na tríade ensino, pesquisa e extensão, capacitando o aluno à prática farmacêutica adequada à demanda do sistema de saúde brasileiro.

Nossos Valores:

Qualidade do ensino transmitido ao aluno.

Qualidade (eficácia e segurança) do produto fornecido ao usuário.

Qualidade na orientaçao farmacêutica fornecida ao usuário.

Promover assistência farmacêutica favorecendo o acesso a medicamentos negligenciados pela indústria farmacêutica ou financeiramente inacessíveis aos usuários do sistema de saúde.

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Avenida Carlos Chagas Filho, 373.

Ilha do Fundão - Rio de Janeiro, RJ.

Telefone: (021) 39386620

UFRJ Farmácia Universitária - UFRJ